Geral

Secretaria de Educação coordena projeto de enfeites natalinos em Petrolândia

Confeccionados com garrafas Pet, material deverá decorar praças do município.

Secretaria de Educação coordena projeto de enfeites natalinos em Petrolândia  Fotos: Divulgação

Em um projeto coordenado pela Secretaria de Educação de Petrolândia, garrafas descartáveis de refrigerantes (Pet), se tornam belos enfeites de Natal. Com muita dedicação e a habilidade com tesouras, tinta e fitas, as garrafas que teriam como destino o lixo, são transformadas em guirlandas, estrelas e bolas natalinas. O material está sendo coletado através de doações de estabelecimentos comerciais, alunos e comunidade, e além de tornarem os espaços públicos mais bonitos para as festas de fim de ano, promovem a preservação ambiental nas escolas do município. 

De acordo com a secretária da pasta, Rosemere Schmitt, o projeto “Plástico: Um novo olhar – Sua garrafinha merece uma chance”, além de confeccionar enfeites natalinos, objetiva mostrar à população mais uma opção de reaproveitamento de materiais recicláveis, estimulando o pensamento ecológico. Ao todo, cinco intuições - entre educandários da rede municipal e estadual e ainda o Cras, participam da confecção do material.  “Cada instituição fica responsável por confeccionar os enfeites para embelezar praças específicas da cidade”, explica a secretária de Educação.

O  CEI Pingo de Gente e Creche irá enfeitar a Praça Eugênio Netto, o CE Perimbó  ficou com a Praça Pública Prefeito Frederico Probst, a EEB Prefeito Frederico Probst e o CE Criança Esperança ficaram  com Portal da cidade,  a EEB. Hermes Fontes ficou com a Praça Adílio da Silva Lessa  e a Assistência Social  ficou responsável pelos enfeites da Praça Dona Emília Meurer Momm.

Quem quiser colaborar entregar as garrafas na Secretaria da Educação, no Cras ou em uma das unidades de ensino participantes.  As secretarias também se disponibilizam em buscar o material em grandes quantidades em municípios vizinhos. Mais informações pelo telefone (47) 3536-1151.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia   

Outras Notícias