Geral

Secretaria de Agricultura de Ituporanga retoma distribuição de sacos amarelos para lixo reciclável

Cinco mil novos sacos vão chegar ao município todos os dias. Entrega é feita conforme cronograma da coleta de reciclados

Secretaria de Agricultura de Ituporanga retoma distribuição de sacos amarelos para lixo reciclável Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

O Governo de Ituporanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, retomou nesta terça-feira, 6, a distribuição dos sacos amarelos para resíduos recicláveis. A distribuição não foi feita por um período em virtude da mudança da empresa fabricante, do design e do tamanho. 

 De acordo com secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, o município está recebendo cinco mil sacos todos os dias que são distribuídos em toda a área urbana. “Tivemos esse período sem embalagens porque o projeto Vale Reciclar teve uma nova licitação junto com os outros 11 municípios conveniados ao Cimvi, mas durante esse período a comunidade continuou fazendo a separação”, explica.

Ele explica que o saco amarelo é entregue conforme o cronograma da coleta seletiva. “No mesmo dia que o caminhão passa para recolher os resíduos recicláveis já deixa os sacos amarelos que também ficam disponíveis na Secretaria de Agricultura caso alguém necessite de mais”, completa.

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, ressaltou que o Governo Municipal tem trabalhado para mudar a realidade do lixo na cidade e a separação correta é dever de cada cidadão. “Precisamos da ajuda de todos para que esse projeto realmente dê certo. Já estamos tendo resultados muitos positivos e isso traz benefícios para todos como economia para poder público, preservação do meio ambiente entre muitas outras coisas”.

Outras Notícias