Geral

SBT/Alterosa faz debate hoje entre os candidatos a presidente da República. O debate terá uma hora e 40 minutos de duração e começa às 17h45

SBT/Alterosa faz debate hoje entre os candidatos a presidente da República. O debate terá uma hora e 40 minutos de duração e começa às 17h45

O SBT/Alterosa promove, nesta segunda-feira, a partir das 17h45, o segundo debate entre os candidatos à Presidência da República. Confirmaram presença os candidatos Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB). 

O debate terá uma hora e 40 minutos de duração, num total de quatro blocos, com intervalos de três minutos entre eles. O primeiro será de perguntas livres entre os candidatos; o segundo, contará com perguntas de jornalistas feitas para os candidatos; o terceiro bloco terá, novamente, perguntas livres entre os presidenciáveis; e o quarto, contará com as considerações finais de cada um. 

Cada participante escolhe para quem quer fazer a pergunta, não sendo permitido que repita se um candidato já tiver respondido a uma pergunta. A ordem em que serão feitas as perguntas será definida por sorteio. Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas, um minuto e 30 segundos para a resposta, 45 segundos para a réplica e 45 segundos para a tréplica.

A mediação caberá, mais uma vez, ao jornalista Carlos Nascimento, âncora do SBT Brasil. A data e o formato do debate foram definidos em reunião com a coordenação de campanha dos presidenciáveis. Em atendimento à legislação eleitoral, foram convidados todos os candididatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados.

 

Outras Notícias