Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor é inaugurado em Ituporanga

A inauguração foi na sexta-feira (15) para convidados e aberto ao público desde sábado (16)

Enviar no WhatsApp
Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor é inaugurado em Ituporanga

Franciel Imagens

 

O Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, de Ituporanga, é a mais nova atração turística de Santa Catarina.

Na ultima sexta-feira (15), o complexo religioso foi inaugurado com a presença do bispo da Diocese de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, e da vice-governadora do estado, Daniela Reinerh, do prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, além de deputados estaduais e federais.

Dom Onécimo presidiu a cerimônia com uma bênção e celebração, onde falou sobre a simbologia do santuário para o município. “Nesta montanha, a obra retrata uma passagem do evangelho de São João, de Maria junto à cruz de Jesus. Agora, ela é apresentada para a cidade que está diante de nós, para todos os que passam e para todo o mundo”, afirmou o bispo.

Também foi apresentada a biografia de Nossa Senhora de Lourdes, além de um vídeo institucional, que contou a história do complexo. O testemunho de fé e devoção de Silvio Prim foi a força motriz para a construção do santuário em sua cidade natal, para contribuir de alguma forma com os seus conterrâneos. “Tive Nossa Senhora de Lourdes como minha padroeira e minha mãe protetora, que me ajudava nas horas difíceis da vida, e resolvi, olhando para este lugar lá de casa, fazer uma pequena santa aqui em cima desse morro. Só que este sonho foi ficando bonito, a fé foi aumentando e se tornou neste belo santuário que fizemos aqui em Ituporanga”, afirma Silvio Prim, que homenageou as pessoas que participaram ativamente da construção do santuário com uma placa comemorativa.

No sábado (16),foi o primeiro dia oficial de funcionamento e mesmo com dia chuvoso foi a vez da população de Ituporanga e dos turistas conhecerem o monumento de Nossa Senhora de Lourdes, de 40 metros de altura e aproximadamente 400 toneladas. É possível chegar à escultura a pé, por uma escadaria com 460 degraus, com a companhia das 12 estátuas dos apóstolos distribuídos no decorrer do caminho ou utilizar a rampa de acesso para veículos que alcança a base da estátua.

No local, há ainda toda a infraestrutura necessária para receber um grande público, com um amplo estacionamento e praça de alimentação, que permitem o atendimento a visitantes de todas as regiões, além de excursões que podem ser agendadas diretamente com a equipe do complexo. O horário de funcionamento do santuário será de quarta a domingo, das 9h às 18h. Para acessar o local, que foi construído com recursos privados, os visitantes pagarão o valor de R$30 e R$10 de estacionamento.

Por: Asessoria Santuário / Sintonia FM

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo