Geral

Sala de curativos e pequenas cirurgias recebe adaptações em Petrolândia

Sala de curativos e pequenas cirurgias recebe adaptações em Petrolândia Foto: PMP / Divulgação

Melhorias foram realizadas para atender as exigências da Vigilância Sanitária. Objetivo é oferecer um ambiente mais organizado, para atender melhor os pacientes.

Foram finalizadas nesta semana as adequações estruturais na sala de atendimentos a pacientes para realização de pequenas cirurgias e curativos, na Unidade Básica de Saúde do Centro de Petrolândia. Entre as mudanças está a instalação da nova mobília, atendendo as exigências da Vigilância Sanitária. Além de melhorar a qualidade dos serviços prestados no local, agora é possível fazer o armazenamento correto de materiais usados nos procedimentos.

Foram investidos também na pintura das paredes e nos sistema de iluminação e hidráulico. Foi instalado também um computador, para que sejam feitos os registros dos serviços prestados diretamente no sistema. “O dinheiro aplicado aqui é disponibilizado pelo Ministério da Saúde, com base no desempenho da equipe que presta os serviços na unidade. E a ideia é tornar o atendimento cada vez melhor”, observa a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

A mobília que havia na cozinha também foi substituída. “Essa reforma na copa torna a hora do café dos funcionários mais agradável”, finaliza a secretária.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia

Outras Notícias