Geral

Sacas de milho pelo Programa Terra Boa já estão a disponíveis em Petrolândia

Sacas de milho pelo Programa Terra Boa já estão a disponíveis em Petrolândia Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação / Reprodução Internet)

Já estão disponíveis em Petrolândia, as sacas de milho no sistema “troca-troca” aos produtores rurais do município, pelo Programa Terra Boa. Foram disponibilizadas 2.120 sacas ao município, e os critérios de distribuição foram definidos em reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural (CMDR), na última semana.

Segundo a Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo do município, cada agricultor poderá retirar junto a Epagri, até cinco sacas da semente, que incluem variedades de médio valor genético até aquelas de altíssimo potencial genético.

Para participar do programa Terra Boa, o agricultor deve estar adimplente, ou seja, em dia com seus compromissos de pagamento, na praça.

Critério de retirada e devolução

As relações de troca para sementes de milho continuam as mesmas do ano passado: quatro sacos de milho para cada saco de semente de milho tipo I (semente varietal) retirada; nova sacos de milho para cada saco de semente de milho tipo II (híbridos de alta tecnologia) retirada; 15 sacos de milho tipo comercial para cada saco de semente tipo III retirado; e 20 sacos de milho para cada saco de semente de milho tipo IV (altíssima tecnologia) retirada.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

 

Outras Notícias