Geral

Rio do Sul sedia encontro regional do PMDB

Rio do Sul sedia encontro regional do PMDB Foto: Divulgação / Reprodução

“Fortalecer o partido e dar encaminhamento às eleições de 2016”. Com este objetivo, Rio do Sul sedia nesta sexta-feira (31), no Bloco G da Unidavi, o encontro regional do PMDB, que contará com a presença do presidente em exercício do partido, Valdir Cobalchini, do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, estadual, Aldo Schneider, além de prefeitos, vice-prefeitos e simpatizantes de todo Alto Vale do Itajaí. Também está prevista para Rio do Sul, a visita do senador Dário Berger e dos ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner.

Atualmente, das 28 prefeituras da região, 14 são administradas por prefeitos do PMDB. Além disso, 80 vereadores representam a sigla nos poderes legislativos municipais. “Isto demonstra a força do nosso partido, resultado do trabalho prestado principalmente no governo do Estado, com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e também na presidência da República, com o vice-presidente Michel Temer, ambos abrindo portas e encaminhando recursos para nossos municípios”, frisa o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.

A expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem do evento, em Rio do Sul. “Nossa intenção é buscar formadores de opinião que seriam os prefeitos e vereadores, e ainda, pré-candidatos para um alinhamento político. No encontro vamos orientar nossas lideranças para a organização partidária, visando o pleito do ano que vem”, destaca o coordenador regional do partido, Valdeci José Brito.

O evento integra um roteiro pelo Alto Vale que será realizado até sábado. Cobalchini fez um balanço positivo da caminhada partidária pelo Estado até aqui, destacando que a sigla terá a maior representação de sua história na eleição do próximo ano, com 'no mínimo' 250 candidatos. “Esta caminhada, que no sábado completa 150 municípios percorridos, também tem sido palco de importantes filiações, demonstrações de unidade e organização”, ressalta.

Durante os encontros, peemedebistas com mais de 25 anos de filiação recebem um certificado de homenagem e agradecimento. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça afirma que este é o momento de motivar toda a militância em prol dos objetivos da sigla. "Estamos percorrendo a região para motivar nossos filiados, tendo em vista as eleições de 2016. Qualquer projeto de uma eleição, depende de uma boa nominata de vereadores. Vamos nos organizar e conquistar o maior número de prefeituras", afirma.

Da mesma forma, Aldo Schneider elogiou a caminhada partidária, com foco em 2016. "Entendo que está é a hora de estar nos municípios para organizar o partido para termos bons resultados nas eleições de 2016".

Na sexta-feira a caravana passa por Vitor Meireles, Witmarsum, Dona Emma, Ibirama, Apiúna, José Boiteux, Presidente Getúlio, Lontras, Presidente Nereu e Rio do Sul. No sábado a caravana visita os municípios de Blumenau e Timbó.

Assessoria de Comunicação – Diretório do PMDB de Rio do Sul

 

Outras Notícias