Geral

Rio do Sul perde no mesmo dia, duas importantes pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento da cidade e região

Faleceram nesta segunda (5) Iria Faller, mulher dedicada ao voluntariado; e o empreendedor e diretor da Gemballa e Riomed, Lotar Maas

Rio do Sul perde no mesmo dia, duas importantes pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento da cidade e região Imagem: Reprodução Redes Sociais

 

Rio do Sul perdeu duas grandes personalidades nesta segunda-feira (5): Lotar Maas e Iria Faller. 

 

Iria Cilene Lauth Faller fundou a Rio Verde Papéis no município de Rio do Campo em 1965. A empresa produz papéis especiais para confecção de pratos, bandejas, caixas para as mais diversas embalagens e também a conhecidade pastilha Mat Inset. 

Iria dedicou grande parte da vida as causas sociais e voluntariado do Alto Vale, junto ao Clube de Soroptimistas de Rio do Sul e outras entidades e associações. Trabalho reconhecido e homenageado pelo Deputado Milton Hobus em 2018, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina por toda a sua trajetória frente ao Clube de Soroptimistas de Rio do Sul e de outras associações.

Ela foi velada e sepultada ainda nesta segunda no cemitério Municipal de Rio do Sul.

 

Lotar Dieter Maas, 81 anos, faleceu em São Paulo. Ele estava hospitalizado há quase dois meses, após sofrer uma queda em sua casa. 

Diretor Geral da Drogaria e Farmácia Gemballa e da Riomed Distribuição, Lotar Maas fez parte da história de muitas organizações em Rio do Sul, Santa Catarina e no Brasil.

Em Rio do Sul, foi idealizador da Kegelfest, então festa do bolão. Também ajudou a fundar e impulsionar entidades como Rotary, Rotaract e Acirs, além de importante contribuição para a implantação do Senai. Foi secretário da Indústria e Comércio na Prefeitura de Rio do Sul, Presidente da FCDL-SC a Federação dos Dirigentes Lojistas do estado e também Presidente da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

 

Por Isabel Caetano - Sintonia FM

Outras Notícias