Geral

Rio do Sul lança festa regional agrícola, Agro Vale

Com o slogan "O Alto Vale se encontra aqui", evento será entre os dias 20 e 23 de julho no Hermann Purnhagen.

Rio do Sul lança festa regional agrícola, Agro Vale Foto: Divulgação

Para resgatar a tradição da festa do colono, valorizar o trabalho dos agricultores e promover a união entre os municípios e culturas, Rio do Sul lança uma novidade na região, a Agro Vale, uma festa que promete reunir os agricultores de todo Alto Vale. A Expofeira Agrícola do Alto Vale do Itajaí ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Com o slogan "O Alto Vale se encontra aqui", a festa está sendo organizada pela prefeitura através das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e de Infraestrutura (SEINFRA). O evento terá várias atrações como shows nacionais, exposição de animais, comida típica e feira do agronegócio.

De acordo com o secretário da SEDEC, Paulo José Fiamoncini, a capital do Alto Vale precisava de um evento desse porte para valorizar os agricultores da região. “A festa é para toda a comunidade, com programação bem variada. Queremos torná-la um evento anual, mais uma atração para Rio do Sul e o Alto Vale”, comentou Fiamoncini.

Já o secretário da SEINFRA, Fabio Alexandrini, explica que a Agro Vale foi planejada para substituir a festa do agricultor, para integrar os produtores rio-sulenses e também da região. “Cumprindo dois compromissos do plano de governo José Thomé e Paulo Cunha, de valorização do agricultor e integração regional”.

A programação do evento e atrações devem ser apresentados nos próximos dias. Mais informações sobre estandes e exposições, devem entrar em contato com os organizadores no número (47) 9-9609-1035 ou (47) 3531-1332.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias