Rio do Sul ganha cinco novas estações meteorológicas

Equipamentos entrarão em operação assim que concluída ligação de internet

Enviar no WhatsApp
Rio do Sul ganha cinco novas estações meteorológicas

Foto: Defesa Civil / Divulgação

 

Em alguns dias, as cinco novas estações meteorológicas instaladas em Rio do Sul pela Defesa Civil municipal, vão entrar em operação, ampliando o monitoramento de mais regiões da cidade. A empresa responsável pelos equipamentos concluiu o serviço e agora é aguardada a conclusão da ligação de internet em cada uma destas novas unidades. 

Isso vai possibilitar a coleta de dados sobre o clima em novas regiões da cidade: Valada São Paulo, Serra Canoas, Valada Itoupava, Serra Taboão e no Ribeirão do Tigre, que fica na Barra do Trombudo, ajudando no serviço de monitoramento do clima na cidade. 

Os dados coletados são os mesmos que já ficam disponíveis na plataforma Drei-k e automaticamente no site da Defesa Civil de Rio do Sul e no aplicativo Alerta Rio do Sul. O município já conta com três estações, nos bairros Pamplona, Laranjeiras e no Jardim América, ampliando assim para oito locais de monitoramento. Os principais dados levantados pelos sensores são relacionados a pluviômetro, temperatura, velocidade do vento, e umidade relativa.

O investimento nos equipamentos foi de cerca de R$ 120 mil, através de emenda especial do Governo do Estado, intermediada pelo deputado estadual Coronel Mocellin. 

O diretor da Defesa Civil, Renato Abreu, salienta que a riqueza de informações oferecidas pelos novos equipamentos vão contribuir com o trabalho de prevenção e alertas do órgão e para a própria comunidade, que tem acesso através das plataformas digitais. “Agora conseguimos mapear a cidade de uma maneira ainda mais completa, podendo estudar fenômenos isoladamente”, afirma.


Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo