Rio do Sul é vice-campeão do regional dos Jasc

Enviar no WhatsApp

Com 100% de aproveitamento, cidade conquista vagas em todas as modalidades que disputou

A etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que foi realizada em Joaçaba entre os dias 17 e 22 de outubro não poderia ser melhor para Rio do Sul e a delegação da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Todas as cinco equipes que disputaram a competição conquistaram vaga para a fase estadual que será realizada em Itajaí em novembro. E ainda, mesmo com menos modalidades do que outras cidades, a capital do Alto Vale ainda ficou com o troféu de vice-campeão geral atrás apenas um ponto da campeã, Lages.

No último dia de competições, Rio do Sul disputava o título na bocha feminina e no futsal masculino. Logo cedo as mulheres da bocha entraram na cancha e fizeram 2 a 0 pra cima de Caçador. No trio a vitória foi por 12 a 9 e no individual Rio do Sul fechou o placar em 12 a 1.

“Foi uma conquista para dar a volta por cima depois de termos perdido a vaga no ano passado aqui mesmo em Joaçaba. Ficamos muito tristes naquela ocasião, mas conseguimos nos superar e agora conquistamos o título e a vaga para o estadual. É tudo fruto de muito treinamento e muita união dessa equipe”, comentou a atleta Evanilde Rossetti.

Já no futsal masculino, não foi possível o título diante dos donos da casa, a equipe de Joaçaba, mas a vaga para o estadual veio assim mesmo com o vice-campeonato. O jogo mais importante foi contra Lages na semifinal ontem. Uma vitória por 1 a 0 com gol de Wilian Constante, num jogo tenso decidido no detalhe. Na final, Joaçaba venceu por 1 a 0 e ficou com o título da modalidade. “Depois de perder a vaga no ano passado, era nosso maior compromisso chegar ao estadual. Desde o início do ano deixamos muito claro que nosso grande objetivo eram os Jogos Abertos. E conseguimos, com muita dificuldade, mas conseguimos, em um ano que nossa regional tem muitos times fortes. Agora é se preparar para Itajaí, que é um grande desafio”, ressaltou o técnico Egídio da Rosa Beckhauser.

Rio do Sul ainda conquistou vagas no bolão 23 feminino e basquete masculino que foram vice-campeões e também com o título no futebol de campo masculino. Além dessas equipes, FMD de Rio do Sul tem vaga direta em diversas modalidades como o vôlei feminino, bolão 23 masculino, bocha masculina entre outras.

“Orgulho. Talvez seja essa a palavra que expressa nosso sentimento em relação ao que fizeram os atletas e técnicos aqui em Joaçaba. Ano passado foi muito duro ver esses atletas chorando diversas desclassificações nessa mesma fase, mas não desistimos, seguimos trabalhando e agora veio a recompensa. Estamos orgulhosos e ansiosos pelo estadual em Itajaí com uma delegação que terá mais de 150 pessoas. Vamos lá, trabalhar ainda mais para bem representar Rio do Sul”, destacou o superintendente da FMD de Rio do Sul, Eduardo Marzall.

O estadual em Itajaí será entre 15 e 25 de novembro, último evento do calendário da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Equipe de Comunicação – FMD Rio do Sul

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo