Geral

Rio 2016 lança nova série de moedas e selos comemorativos

Rio 2016 lança nova série de moedas e selos comemorativos Fotos: Divulgação / Reprodução

O lançamento oficial aconteceu nesta quinta-feira, no Maracanã, e já estão disponíveis para os brasileiros

O dia seguinte ao marco de um ano para os Jogos Olímpicos chegou com novidades para os colecionadores. O lançamento dos novos modelos de moedas e selos comemorativos dos Jogos Rio 2016 foram lançados em um evento no Maracanã, nesta quinta-feira. As moedas e selos já estão disponíveis para os brasileiros. 

No caso das moedas, a terceira série de um real entra em circulação com outros três esportes Olímpicos — voleibol, judô e futebol — e um Paralímpico — atletismo.

Além das moedas de circulação, quatro novas moedas de prata e uma de ouro serão adicionadas à coleção. As versões de prata combinam esportes ao ar livre em paisagens típicas do Rio — com o remo na Lagoa; a corrida no Parque do Flamengo; o ciclismo na Vista Chinesa e o vôlei de praia em Copacabana — com ícones da fauna, flora, arquitetura e música brasileiras — com o mico-leão dourado; a orquídea; o Sambódromo; e o forró. Já a moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a luta Olímpica.

Ao todo, serão produzidas mais de 320 milhões de moedas em 36 modelos — quatro em ouro, 16 em prata e 16 de circulação. A quarta e última leva está prevista para fevereiro de 2016.

Já a segunda cartela de selos, lançada pelos Correios no evento, retrata nove esportes Olímpicos — boxe, canoagem, esgrima, futebol, golfe, handebol, taekwondo, tênis de mesa e triatlo — e um Paralímpico — judô.

*ZHESPORTES

 

Outras Notícias