Geral

Reunião técnica em Ituporanga

Reunião técnica em Ituporanga

A equipe da Epagri de Ituporanga promoveu, no dia 18 de julho, uma reunião técnica sobre Produção de leite à base de pasto, na propriedade de Celio Sebold, onde foi implantada em 2011, pela Epagri, a Unidade de Referência Técnica (URT) de produção de leite a pasto.

O evento contou com a participação de 16 agricultores familiares que trabalham ou desejam iniciar na atividade leiteira, o gerente do Banco do Brasil de Ituporanga, José Peixoto, o veterinário e técnico responsável pela Pecuária na Epagri de Rio do Sul, Alexandro Kolling e os extensionistas do Escritório Municipal de Ituporanga, Katiucia Micheli Visentainer e Édio Zunino.

Os instrutores da reunião foram os engenheiros agrônomos, participantes do módulo prático do pré-serviço da Epagri, Cristian Lemos de Medeiros e Maíra Elena Borges Costa.

Os assuntos abordados foram os princípios da produção de leite à base de pasto, espécies forrageiras e construção e instalação de cerca elétrica.

Ao final do evento os agricultores conheceram a URT e foram orientados sobre o Programa Terra Boa, o qual subsidia a compra de sementes de milho, calcário e kits forrageiras.

Epagri

Outras Notícias