Geral

Reunião do serviço de convivência contou com 90 idosos, em Petrolândia

Encontros são realizados a cada quinze dias e o próximo está marcado para 4 de setembro.

Reunião do serviço de convivência contou com 90 idosos, em Petrolândia  Foto: Divulgação / PMP

 

Nessa segunda-feira, foi realizado o segundo encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos, no Centro de Petrolândia. As atividades variadas como roda de conversa, jogos de dominó e canastra, além de um bingo, atraíram 90 idosos ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e superaram a expectativa da equipe que organiza as reuniões.

Além da quantidade inédita de participantes, chamou atenção a presença de uma idosa que completará 100 anos, no dia 28 de setembro. Arina da Costa vive na localidade de Serra Grande e a Secretaria de Assistência Social disponibilizou transporte para que ela pudesse participar do encontro. “Fizemos uma menção especial à dona Arina e agradecemos, porque o fato de ela ter participado é um incentivo para que todos os outros também venham aos nossos encontros”, observa a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano.

As reuniões ocorrem a cada quinze dias, sempre nas tarde de segunda-feira, e a próxima está marcada para o dia 4 de setembro. “Esse é um serviço público, ofertado pela Assistência Social e amparado por lei, temos prioridade para idosos que vivem em situação de vulnerabilidade ou que não têm convivência com outras pessoas, mas qualquer idoso pode participar”, explica a secretária.

 

Por Assessoria de Imprensa

 

Outras Notícias