Geral

Regulamento define regras para o camping na Festa da Cebola

Regulamento define regras para o camping na Festa da Cebola Camping do Parque da Cebola em Ituporanga (Fotos: PMI / Divulgação)

As condutas para quem vai acampar na 23ª da Festa da Cebola em Ituporanga estão previstas em regulamento. Entre as diversas outras inovações, esta edição da festa, terá regras que estão sendo entregues aos grupos na retirada das credenciais. 

O camping da Festa da Cebola é frequentado por famílias, empresas, estudantes e associações de todo o estado de Santa Catarina. O local é considerado uma atração à parte do evento, recebe em média três mil pessoas nos quatros dias de festa e precisa de organização para evitar problemas, principalmente em relação às exigências do Corpo de Bombeiros. Fora isso, temos um contrato de patrocínio com uma distribuidora de bebidas, que exige que a cerveja consumida dentro do parque seja adquirida da empresa, ou seja, todos têm que cumprir as regras para o bom andamento da festa”, comenta a procuradora-geral do município, Lia Miguel.

De acordo com o regulamento, os campistas devem respeitar o horário de silêncio entre 3h e 7h, quando não são permitidas buzinas, motores de veículos, som automotivo, som mecânico que cause perturbação ao sossego e o sono dos campistas que pernoitam no local. No documento, consta ainda sobre a vistoria nos veículos autorizados a entrar no camping. O documento completo está disponível no site festadacebola.com.br

A festa inicia na próxima quinta-feira, dia 07 de abril. O evento encerra no domingo, dia 10. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o evento.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias