Geral

Regional de Futebol vai começar em setembro

Regional de Futebol vai começar em setembro

Competição será realizada com ou sem apoio da SDR

Em reunião na noite desta terça-feira, a Liga Riosulense de Futebol e os clubes que já haviam confirmado presença no Campeonato Regional definiram que o torneio vai começar em setembro. A data ainda não está decidida, pois depende da liberação ou não dos recursos através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul. O encontro ocorreu na sede da LRF na capital do Alto Vale e representantes de todas as equipes estiveram presentes.

Segundo os dirigentes da Liga Riosulense, existe a possibilidade da abertura de uma licitação que, se vencida pela LRF, será utilizada para custear a arbitragem dos jogos e assim todos os times disputem o certame. A data final de espera pelo processo será o dia 8 de setembro. Caso o dinheiro não seja liberado, nova reunião será realizada no dia 11 de setembro com os times interessados em participar da competição, mas que terão que desembolsar R$ 650 por partida como mandante para pagar as taxas da entidade.

Por enquanto, os times decidiram em comum acordo aguardar mais um pouco. Apesar da indefinição, caso os clubes tenham que realizar o pagamento, à expectativa é que mais de 10 equipes disputem o torneio. Uma nova fórmula de disputa teria que ser definida no dia 11, quando também já serão conhecidos os primeiros jogos do torneio. O regulamento definido em outros encontros, quando 20 times confirmaram presença, será mantido apenas se os recursos forem liberados.

Fonte/Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Outras Notícias