Geral

Região do Alto Vale do Itajaí recebe Rota SC durante a Fersul 2019

Região do Alto Vale do Itajaí recebe Rota SC durante a Fersul 2019

 

Rio do Sul recebe nesta quarta-feira, 14, o Rota SC - Inovação é o nosso combustível, um projeto pioneiro, itinerante e inovador de levar ações e oportunidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) à população. 

O RotaSC será realizado no palco da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí, a Fersul 2019, que integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras dos ministérios das Relações Exteriores e da Economia. No local, estarão reunidos os representantes das diferentes áreas da SDE, diretorias e vinculadas do Estado, para um encontro com rodadas de empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e pesquisa.

O secretário da pasta, Lucas Esmeraldino, explica que o evento tem a missão de levar às regiões ações e propostas, além de ouvir e entender as demandas locais. 

O encontro é voltado a empresários, representantes de entidades, indústria, universitários, professores, pesquisadores, que podem interagir com perguntas aos palestrantes. O

Além do secretário, o RotaSC contará ainda com a participação do reitor da Unidavi, Célio Simão Martignago, e dos presidentes da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Chiodelli e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Holthausen; além dos diretores da SDE: de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sandro Yuri Pinheiro; de Empreendedorismo e Competitividade, Letícia Duarte Lemos e de Recursos Hídricos e Saneamento, Jaqueline Isabel de Souza. A gerente de Produtividade Trabalho e Renda, Cleusa Rodrigues, também estará presente representando o Sine.

Logo após o evento, presidentes e diretores estarão disponíveis no local para dúvidas e mais informações sobre a atuação na região, programas e ações disponíveis.

A iniciativa da SDE é uma realização da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), com apoio da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

 

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Outras Notícias