Geral

Reconstrução de ponte no interior de Alfredo Wagner deve ser concluída nesta segunda-feira, 18

Estrutura localizada na comunidade de Barrinha foi arrancada durante a enxurrada ocorrida na última semana.

Reconstrução de ponte no interior de Alfredo Wagner deve ser concluída nesta segunda-feira, 18 Fotos: PMAW / Divulgação

As comunidades de Barrinha e Barro Preto foram as mais atingidas pela enxurrada ocorrida no último dia 9. Desde então, a Prefeitura de Alfredo Wagner – através da Secretaria Municipal de Obras – deu uma atenção especial a estes locais. Trabalhos de recuperação dos pontos afetados vêm sendo realizados desde então.

A reconstrução da ponte existente na estrada geral de Barrinha era um dos principais problemas a ser resolvido. Assim que a água do rio baixou e diminuiu sua correnteza, rapidamente deu-se início a reconstrução do ligamento. Além de um novo madeiramento colocado, também foi reforçada a fixação das vigas para que não sejam levadas durante as cheias. Segundo o coordenador deste trabalho, João Anésio Cechetto, a expectativa é que a reconstrução da ponte fique pronta ainda nesta segunda-feira (18).

Outras localidades atingidas pelas chuvas também receberam os maquinários da Secretaria de Obras para os trabalhos de recuperação de estragos. Em Passo da Limeira, por exemplo, o bueiro que ficou obstruído e ocasionou a abertura de uma cratera foi totalmente refeito. Nele toda a tubulação foi trocada por uma maior e mais larga, garantindo que dará conta de todo o volume de água em próximos temporais.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner

Outras Notícias