Recicla CDL premia alunos da Rede Municipal de Ensino em Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Recicla CDL premia alunos da Rede Municipal de Ensino em Ituporanga

Foto: PMI / Divulgação

 

Na manhã desta terça-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Ituporanga, durante a sessão dos Vereadores Mirins, ocorreu a entrega da premiação do Programa Recicla CDL nas escolas, promovido na cidade pela Câmara de Dirigentes Lojistas com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Sicoob Cooperativa de Crédito.

O programa que em Santa Catarina é promovido pela FCDL com apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado, e em Ituporanga é realizado nas escolas municipais.

“A CDL de Ituporanga acredita nessa mudança de comportamento que começa pelas nossas crianças, entendendo que além de ser o futuro do Planeta, elas influenciam hoje suas famílias e amigos”, comentou o presidente da CDL, Lucio Tomazelli.

As escolas participantes indicam um aluno do 1º ao 5º ano para concorrer na categoria desenho e um aluno do 6º ao 9º ano para concorrer na categoria redação, sendo o tema proposto “O que você pode fazer para promover um consumo consciente”, buscando a reflexão sobre atitudes e hábitos que podem ser mudados para promover a sustentabilidade do Planeta.

Entre os alunos indicados pelas escolas, três redações e três desenhos foram premiados pelo CDL de Ituporanga e Sicoob recebendo cada um troféu e vale compras no valor de R$ 100,00 para serem utilizados no comércio associado. Já os primeiros lugares de cada categoria, além destes prêmios, vão participar da etapa estadual do projeto e levam para casa um kit escolar doado pela FCDL. Os professores também foram premiados.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo