Recicla CDL premia alunos da Rede Municipal de Ensino em Ituporanga

Recicla CDL premia alunos da Rede Municipal de Ensino em Ituporanga

Foto: PMI / Divulgação

 

Na manhã desta terça-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Ituporanga, durante a sessão dos Vereadores Mirins, ocorreu a entrega da premiação do Programa Recicla CDL nas escolas, promovido na cidade pela Câmara de Dirigentes Lojistas com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Sicoob Cooperativa de Crédito.

O programa que em Santa Catarina é promovido pela FCDL com apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado, e em Ituporanga é realizado nas escolas municipais.

“A CDL de Ituporanga acredita nessa mudança de comportamento que começa pelas nossas crianças, entendendo que além de ser o futuro do Planeta, elas influenciam hoje suas famílias e amigos”, comentou o presidente da CDL, Lucio Tomazelli.

As escolas participantes indicam um aluno do 1º ao 5º ano para concorrer na categoria desenho e um aluno do 6º ao 9º ano para concorrer na categoria redação, sendo o tema proposto “O que você pode fazer para promover um consumo consciente”, buscando a reflexão sobre atitudes e hábitos que podem ser mudados para promover a sustentabilidade do Planeta.

Entre os alunos indicados pelas escolas, três redações e três desenhos foram premiados pelo CDL de Ituporanga e Sicoob recebendo cada um troféu e vale compras no valor de R$ 100,00 para serem utilizados no comércio associado. Já os primeiros lugares de cada categoria, além destes prêmios, vão participar da etapa estadual do projeto e levam para casa um kit escolar doado pela FCDL. Os professores também foram premiados.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE