Receita libera consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda

Enviar no WhatsApp

Lote inclui 1.742.112 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,1 bilhões

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O lote inclui 1.742.112 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,1 bilhões.

Foram também liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário estará disponível no dia 17 deste mês.

Para verificar se foi incluído no lote, contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações do Imposto de Renda Pessoa Física para os sistemas Android e iOS.

Os contribuintes não listados nos lotes de restituição devem verificar o extrato da declaração para verificar a existência de pendências ou inconsistências no documento enviado à Receita e fazer a correção para evitar cair na malha fina.

O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se não for cadastrado, o contribuinte deve informar os números dos recibos de entrega das declarações dos exercícios referentes às declarações entregues.

Jornal de Santa Catarina 

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo