Geral

Raimundo Colombo é o mais votado em 89,8% dos municípios de Santa Catarina

Raimundo Colombo é o mais votado em 89,8% dos municípios de Santa Catarina Divulgação

Governador foi reeleito em primeiro turno neste domingo

A reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD) em primeiro turno foi garantida em Santa Catarina com vitória do pessedista em 89,8% dos 295 municípios do Estado. Nessas cidades, Colombo foi o mais votado, à frente dos concorrentes Paulo Bauer (PSDB) e Cláudio Vignatti (PT). 

Em números absolutos, a votação mais expressiva do governador foi em Joinville, maior colégio eleitoral de SC, onde o ele recebeu 110.078 votos (42,14% do total de válidos do local). Bauer, que tem sua base no município, ficou logo atrás com 107.874. Em relação ao total de votantes de cada município, o melhor resultado do governador foi em Lages, seu domicílio eleitoral, onde teve 88,58% dos votos válidos. 

Das 10 maiores cidades de Santa Catarina, Colombo só não foi o mais votado em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Bauer foi vitorioso na cidade, com 60,20% (47.623 votos). O tucano concentrou os principais sucessos naquela região.

Vignatti teve seus melhores resultados no Oeste catarinense, onde tem base eleitoral, mas em cidades de menor porte. Em Chapecó, maior município da região e cidade onde o petista já foi vereador, Vignatti ficou em segundo lugar, atrás de Colombo. Entre os cabos eleitorais do pessedista que são de lá e devem ter pesado para a vitória do governador estão Gelson Merisio, deputado estadual mais votado do Estado, e João Rodrigues, segundo deputado federal mais votado.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias