Geral

Quatro meses após tragédia, Jesse Koz e Shurastey ganham memorial e dog park em Balneário Camboriú

A dupla viajava até o Alaska a bordo de um Fusca quando perdeu a vida em um acidente de trânsito

Quatro meses após tragédia, Jesse Koz e Shurastey ganham memorial e dog park em Balneário Camboriú Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

 

A história de Jesse Koz e seu cão Shurastey, a dupla que viajou pelas Américas e perdeu a vida em um acidente em maio deste ano, agora está eternizada em Balneário Camboriú.

Os dois ganharam um memorial, inaugurado neste sábado (8) pela manhã, no entorno do Elevado da Quarta Avenida, em Balneário Camboriú.

A estrutura em homenagem ao influenciador e viajante Jesse e ao seu cãopanheiro, Shurastey, foi erguida pela prefeitura.

Além do memorial, a cidade ganhou um dog park, que recebeu o nome de Shurastey, em homenagem ao cão.

O projeto do memorial foi desenvolvido pela equipe da Open Street Gallery, movimento artístico urbano de Balneário Camboriú.

“O memorial é uma homenagem de Balneário Camboriú ao espírito de aventura e ideal de juventude de Jesse Koz, que em sua trajetória, junto com seu cão Shurastey, ganhou a admiração de fãs e seguidores de dezenas de países e levou o nome de nossa cidade para o mundo. Este memorial é um marco da nossa admiração e respeito ao legado de liberdade e de aventura que inspiraram milhões de pessoas”, declarou o

A tia de Jesse, Susana Kozechen, que agora administra as redes sociais da marca Shurastey Dogs, já havia adiantado que Jesse e Shurastey ganhariam uma homenagem na cidade.

“Esse memorial, esse espaço, vai ser para a gente se reunir lá, onde todas as lembranças ficarão guardadas, e vamos poder fazer perpetuar tudo isso que a gente aprendeu com ele, sobre vida, sobre liberdade, responsabilidade”, disse ela.

 

História inspiradora

Jesse viajava com o cachorro Shurastey em um Fusca, apelidado de “Dodongo”. A dupla partiu de Balneário Camboriú para uma grande viagem que os levaria até o Alasca. No Instagram, as aventuras e “perrengues” eram compartilhados.

Na manhã do dia 24 de maio de 2022, eles se envolveram em um acidente de carro no estado de Oregon, nos Estados Unidos, a poucos dias de realizar o sonho de chegar ao Alasca.

A história mobilizou milhares de pessoas, que se inspiravam com a coragem, amor aos animais e espírito de aventura de Jesse.

Entre as homenagens prestadas por fãs, algumas que chamaram a atenção foram uma miniatura do fusca Dodongo, um mural de 15 metros de altura em São Paulo e até mesmo uma estrela da constelação de Orion com o nome da dupla.



Com informações nd+

Outras Notícias