Quase 32 mil embalagens de Agrotóxicos são recolhidas em Alfredo Wagner

Enviar no WhatsApp

Preocupadas em reduzir o risco de poluição no meio ambiente e a contaminação humana, a Secretaria Municipal de Agricultura e a EPAGRI coordenaram a 5ª Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos. A coleta foi realiza nos dias 07 e 08 de agosto em diversas comunidades de Alfredo Wagner.

Nestas ações foram recolhidas 31.800 (trinta e uma mil e oitocentas) embalagens, quase cinco mil a mais do que no ano passado. “O aumento de embalagens vazias demonstra que o produtor está cada vez mais consciente de suas obrigações e que cada vez mais se preocupa com a questão ambiental”, disse o secretário de agricultura, Paulo Cesar Rossi.

A Prefeitura forneceu os veículos para o transporte do material recolhido. A 5ª Campanha de Coleta das Embalagens de Agrotóxicos tem o apoio também da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Transportes e Obras, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde (PSF), E.B. Passo da Limeira, SC Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato do Produtor Rural, E.E.B. Silva Jardim e da Escola Reunida Balcino Matias Wagner.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo