Geral

Provas do Vestibular de Verão 2015 da Udesc serão feitas em oito municípios catarinenses

Provas do Vestibular de Verão 2015 da Udesc serão feitas em oito municípios catarinenses

As inscrições do Vestibular de Verão 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começaram nesta segunda-feira, 1º, e serão realizadas no site www.vestibular.udesc.br até 3 de outubro, com término às 20h. Essa data é o último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$ 90.

Os candidatos que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.

A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam atentamente o edital, publicado nesta segunda-feira, 1º, o quadro de vagas e o programa das disciplinas.

Provas

As provas serão aplicadas em 16 de novembro, das 9h às 12h30min e das 15h às 19h30min, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação do local será divulgada a partir de 27 de outubro.

Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 10 de dezembro na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula deverá ser feita em fevereiro.

Cursos

Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia, História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Já os cursos em Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto no Oeste há vagas em Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, em Ibirama, e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

Vagas e cotas

O Vestibular de Verão 2015 tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado.

Esse número representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova de habilidade específica (prova prática).

A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino fundamental e o médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected]. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Twitter e pelo Facebook.

 

DC/Rádio Sintonia

 

Outras Notícias