Geral

Projeto Girassol será desenvolvido no Hospital Bom Jesus

Com a parceria do Grupo de Voluntários a cada 15 dias serão realizadas visitas aos pacientes.

Projeto Girassol será desenvolvido no Hospital Bom Jesus

Iniciado em Petrolândia, o Projeto Girassol tem expandido as atividades e a partir desse mês de novembro vai ser desenvolvido também no Hospital Bom Jesus. Por meio de uma parceria firmada com o Grupo de Voluntários, a partir do dia 28 serão realizadas visitas quinzenais com o desenvolvimento de atividades com os pacientes e visitantes.

“Estamos contentes com a parceria. Acreditamos que esse projeto vem fortalecer os trabalhos que já são desenvolvidos de forma continuada pelos voluntários”, explicou Lucia Frieberg Morais, presidente do Grupo de Voluntários do Hospital Bom Jesus (GVHBJ).

Idealizado pelo casal Carla e Marcelo, pais de Igor, Vinicius e Schaiani, as três crianças que morreram eletrocutadas à pouco mais de um ano na cidade de Petrolândia, o projeto tem o intuito de recuperar os laços familiares que muitas vezes ficam esquecidos em muitas situações. Até o momento o projeto Girassol tinha como foco as escolas da região, e com a apresentação de teatro e distribuição de sementes de girassol tem ganhado destaque e tem sido procurado por demais entidades.

“O Projeto Girassol, tem sido muito bem aceito pelas pessoas. Temos recebido vários convites para levarmos as informações e desenvolver as atividades”, comentou Lucimara Longen Silva, umas das integrantes do projeto.

Para levar a mensagem, aos familiares e aos pacientes internados no Hospital Bom Jesus, algumas atividades serão desenvolvidas. Lucimara explica que a cada 15 dias o grupo vai estar no HBJ, e por meio da boneca Tia Sarinha, que é a mascote do projeto a mensagem será levada a todos os que estiveram na entidade. “Vamos falar sobre o projeto, vamos distribuir a semente de girassol, cantar com o pacientes e disseminar a importância de fortalecer os laços familiares”, acrescentou.

Alem de acompanhar e auxiliar no desenvolvimento do Projeto Girassol dentro do HBJ, o Grupo de Voluntários assumiu o compromisso de fazer uma plantação de girassóis nas imediações do hospital como forma de simbolizar a parceria. “Já estamos vendo com a direção do Hospital o melhor local para que possamos deixar a marca desse projeto registrada também no HBJ”, comentou a presidente do GVHBJ.

Pessoas interessadas em obter mais informações sobre o projeto podem acessar a página Projeto Girassol no Facebook. “Já são mais de quatro mil curtidas na nossa página. Pessoas de todo o país tem abraçado essa causa. E estamos à disposição para disseminar a ideia e contribuir para que novas sementes de alegria sejam semeadas pelas várias regiões do país”, concluiu Lucimara Longen Silva.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifAuthentica Comunicação Integrada

Outras Notícias