Geral

Projeto Caminhos do Campo será lançado em Petrolândia

Serão seis destinos para conhecer e as inscrições seguem até o dia 12 de agosto com um custo de R$ 70 por pessoa.

Projeto Caminhos do Campo será lançado em Petrolândia

 

No dia 17 de agosto, Petrolândia vai sediar o roteiro de lançamento do Caminhos do Campo, um programa de turismo no espaço rural. Serão seis destinos para conhecer e as inscrições seguem até o dia 12 de agosto com um custo de R$ 70 por pessoa, que podem ser efetuadas através do site da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), e inclui além das visitação, alimentação durante todo o dia.

O projeto da Amavi através da Assessoria de Turismo, iniciou no ano passado em Presidente Getúlio, com 22 famílias participantes e agora está sendo expandido para Petrolândia e também Ibirama.

O “Caminhos do Campo” trabalha o turismo no espaço rural e tem como objetivo oferecer aos turistas a oportunidade de vivenciar as práticas, costumes, tradições, cultura e gastronomia local.

O roteiro do projeto em Petrolândia iniciará a partir das 8h40, e a concentração será na Igreja do Rio Antinhas com saída às 9h. O primeiro destino será o Sítio Rouwstik, onde haverá visitação, café do campo e produtos derivados de ovelha. Depois, na Chácara Esmeralda, também haverá visitação e venda de frutas da época, seguindo para a Cachaças Kuhnen, onde será oferecido a degustação e venda de produtos derivados da cana e cerveja artesanal. O almoço colonial vai acontecer na Petropark, e depois, os participantes seguirão para as Ilhas do Perimbó e Pousada Blumenhaus.

Será fornecido o transporte coletivo aos participantes e os que optarem, podem fazer o roteiro com os próprios veículos. “Em Petrolândia a gente trabalha não só com essas seis famílias que estão no lançamento. Para um dia de roteiro a gente consegue visitar seis, mas a gente tem uma média de 10 famílias sendo trabalhadas. Algumas estão no estágio mais elevado, outras estão implantando seu negócio, se capacitando, e essas seis já estão capacitadas”, completou a assessora de Turismo da Amavi, Fabiana Dickmann.

Ela disse ainda que um roteiro teste foi realizado nesta semana, com um grupo de Presidente Getúlio e tudo ocorreu conforme o planejado. “O roteiro foi um sucesso, cronometramos o tempo, os horários fecharam corretamente. Agora fica o convite para as pessoas participarem, se inscreverem no site da Amavi, o pagamento é feito no local mas é a inscrição que vai garantir a participação, já que temos vagas limitadas por conta de se tratar de famílias do meio rural, ou seja, são casas que não comportam muitas pessoas”.

 

Elisiane Maciel

Diário do Alto Vale

Outras Notícias