Geral

Programas da Saúde de Vidal Ramos são selecionados para mostra em Brasília

Programas da Saúde de Vidal Ramos são selecionados para mostra em Brasília Fotos: Divulgação / Reprodução

Município é um dos sete catarinenses selecionados para 12ª Edição da Mostra Brasil Aqui Tem SUS

Os programas Ensinando Saúde (PSE) e o Roda Materna (Grupo de Gestantes) de Vidal Ramos foram selecionados com mais seis municípios catarinenses para 12ª Edição da Mostra Brasil Aqui Tem SUS, no 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento será em Brasília (DF) entre os dias 06 e 08 de agosto. “A seleção dos programas de Saúde de Vidal Ramos é o maior reconhecimento que a equipe pode ter, pois os reflexos do esforço e do trabalho em equipe estão aparecendo. O foco na Atenção Básica vem sendo a prevenção de doenças e promoção da saúde” destaca a secretária de Saúde, Adriana Barni.

A secretária, que participa da reunião do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), estará acompanhada: pela enfermeira Gislayne Becher; pela coordenadora do Ensinando Saúde, a enfermeira Alanan Goedert; pela representante do Roda Materna e coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a fisioterapeuta Juliana; e a presidente Conselho Municipal de Saúde, Luana Eifler.

De acordo com Adriana, a Saúde trabalha com o conceito de Saúde, como um conjunto de ações e serviços efetuados de forma contínua, permanente e eficiente. Ela explica que objetivo da Saúde Pública é a prevenção de doenças, bem como a redução das limitações físicas, mentais e sociais, voltadas a coletividade, com o intuito de manter as pessoas em condições de integrarem um estado de bem estar físico, mental e social. “E é neste sentido que a Secretaria da Saúde de Vidal Ramos busca atender as diretrizes da descentralização e atendimento integral, priorizando a atuação preventiva e de promoção da saúde e principalmente a participação popular”, pontua.

A Saúde é uma das áreas da administração pública responsável pelo maior número de demandas da sociedade. Ocupa lugar de destaque na programação e na execução orçamentária, pois reflete na vida saudável da população. “É inegável que a estruturação dos serviços de Saúde de Vidal Ramos realiza um enorme esforço na criação, implantação, ampliação e manutenção de todos os serviços ofertados”, ressalta Adriana.

A viagem será custeada com recursos do Programa de Melhoria do Acesso da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

 

Outras Notícias