Geral

Programa Roda Materna inicia o ano com 30 gestantes em Vidal Ramos

Temas como postura, atividade física, exercícios na gestação e o desenvolvimento da fala já foram abordados.

Programa Roda Materna inicia o ano com 30 gestantes em Vidal Ramos  Foto: PMVR / Divulgação

Promovido pela Prefeitura de Vidal Ramos através da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Roda Materna conta com a participação de aproximadamente 30 gestantes. Iniciado dia 05 de abril, o programa já abordou os temas Postura, Atividade Física, Exercícios na gestação e sobre o desenvolvimento da fala.

Realizado na Casa Kolping o local foi adequado pela Secretaria de Saúde para atender as gestantes que tem filhos menores. Assim, as participantes que estão acompanhadas de maridos, mães, madrinhas e irmãs, podem acompanhar tranquilamente as palestras.

No dia 20 de abril, o grupo vai se reunir pela terceira vez para receber orientações sobre os efeitos emocionais na gestação, saúde bucal da mãe e do bebê e sobre o mosquito Aedes Eegypti, abordando as doenças causadas como o zika vírus, chikungunya e a microcefalia. No quarto encontro, a importância e técnicas do aleitamento materno, nutrição da gestante e vacinas do bebê serão abordados pelos profissionais. Para finalizar o Programa Roda Materna, dia 3 de maio, será o tema cuidados com o recém-nascido.

Segundo a secretária de Saúde, Adriana Barni Boing, no final do Programa Roda Materna, cada participante receberá um kit enxoval para auxiliar nas necessidades iniciais da mamãe e do bebê.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias