Geral

Programa de energia eficiente chega a Joaçaba e Vidal Ramos

Programa de energia eficiente chega a Joaçaba e Vidal Ramos Imagem Ilustrativa

A partir desta terça-feira, 18, o Projeto Hospitais Filantrópicos II, que contempla ações de conservação e uso racional de energia elétrica com recursos do Programa Celesc de Eficiência Energética, inicia atividades no Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, e na Fundação Médico-Assistencial ao Trabalhador Rural de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí.

Em Joaçaba, com recursos de R$ 231 mil, será feita a substituição dos sistemas de iluminação e a troca de 11 refrigeradores, e, em Vidal Ramos, o novo sistema de iluminação terá investimento de R$ 56 mil.

Essas são mais duas instituições (18ª e 19ª) de um total de 34 hospitais que serão beneficiados com a substituição de equipamentos antigos por outros mais eficientes, com menor consumo de energia elétrica. Na última semana, o Projeto iniciou o mesmo trabalho nos hospitais de Trombudo Central e o Samária, de Rio do Sul. A previsão é que, neste ano, sejam concluídas as obras em 22 hospitais contemplados pelo Projeto. Até abril do próximo ano, todas as obras estarão terminadas.

Assessoria de Comunicação Celesc

Outras Notícias