Geral

Programa da Porteira para Dentro começa a ser executado em Ituporanga

Programa da Porteira para Dentro começa a ser executado em Ituporanga Foto: Divulgação

 

A Administração Municipal de Ituporanga por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, começa a atender com o Programa da Porteira para Dentro e já finaliza a primeira comunidade a ser atendida, o Rio Novo. Foram cerca de 10 moradores que receberam serviços relacionados com a atividade produtiva das propriedades, sendo executados com a patrulha mecanizada da Secretaria.

O Programa da Porteira para Dentro tem a finalidade de fomentar a atividade agropecuária rural nas unidades produtivas, através da implantação de ações visando a melhoria da infraestrutura e dos acessos viários das propriedades rurais do município. “É uma oportunidade que nosso agricultor tem de pagar menos por um serviço que muitas vezes é essencial para que sua produção aconteça”, comentou o prefeito Osni Francisco de Fragas.

Os serviços realizados através do Programa da Porteira para Dentro se mostram muito lucrativos aos produtores rurais, já que podem receber um subsídio de 40% ou até 60% se possuírem a Declaração de Aptidão ao PRONAF.

Para o secretário da Agricultura, Adilson Rode, esta é uma forma do Município incentivar o produtor rural, dando subsídio a ele de forma amparada por lei, beneficiando muitas famílias no exercício de suas atividades.

“Para nós é uma satisfação poder atender os agricultores nesses serviços que muitas vezes são essenciais para subsistências das famílias no campo. É uma forma de baratear o custo e promover o desenvolvimento do nosso setor agrícola, resultando também no crescimento do nosso município”, disse o secretário.

A próxima comunidade a ser atendida pelo Programa da Porteira para Dentro será Rio dos Bugres, Barra do Rio dos Bugres e Chapadão Santana, serviços que já foram solicitados pelos moradores dessas localidades.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

 

Outras Notícias