Geral

Programa Amigos da Mata Nativa reúne produtores em Ituporanga, Imbuia e Rio do Oeste

Programa Amigos da Mata Nativa reúne produtores em Ituporanga, Imbuia e Rio do Oeste Amigos da Mata Nativa promoveu três encontros (Fotos: Divulgação)

Mais de 130 produtores participaram dias 28 e 29 de setembro, dos encontros promovidos pelo Programa Amigos da Mata Nativa, nos municípios de Ituporanga, Imbuia e Rio do Oeste. De acordo com a gerente Territorial da Souza Cruz, Daniela Marques, os eventos tiveram como objetivo conscientizar os participantes para a preservação do meio ambiente, utilização de lenha legal e assegurar a logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos pelos produtores. “Estamos muito satisfeitos com a aceitação e participação dos produtores, que cada vez mais estão buscando informações e melhorando a gestão das suas propriedades”, frisou ela.

Os eventos contaram com a presença de produtores dos municípios de Ituporanga, Aurora, Petrolândia, Agronômica, Chapadão do Lageado, Vidal Ramos, Imbuia, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Pouso Redondo. Na ocasião, representantes da Polícia Ambiental de Santa Catarina, entidade parceira do Programa Amigos da Mata Nativa, esclareceram dúvidas dos participantes e agregaram importantes informações sobre o tema. A Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI) abordou o recolhimento e destino das embalagens vazias de agrotóxicos do Alto Vale do Itajaí.

Investimento

A preservação dos recursos naturais e da sustentabilidade da produção de tabaco sempre foram prioridade para a Souza Cruz. A empresa disponibiliza recursos para aquisição de lenha de origem legal para seus produtores integrados em todas as regiões produtoras que não tenham lenha em ponto de corte ou área disponível para reflorestamento nas propriedades. Além disso, fornece materiais educativos, orientação técnica e recursos para aquisição de lenha e mudas para reflorestamento. Conforme Daniela, em 2015 foram investidos R$ 1.378.169,00 para financiamento de lenha reflorestada.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias