Geral

Professores participam de roda de passarinho em Alfredo Wagner

Professores participam de roda de passarinho em Alfredo Wagner Fotos: Divulgação / Reprodução

Durante o recesso escolar, os professores da rede municipal de ensino de Alfredo Wagner participaram de vários cursos e atividades para expandir suas áreas de conhecimento e repassá-los em sala de aula. Na Escola de Passo da Limeira, uma dessas atividades foi a Roda de Passarinho. Este projeto mescla educação ambiental, preservação da fauna e flora e o desenvolvimento de um olhar atencioso à natureza que nos cerca. 

A Roda de Passarinho é encabeçada por Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka, “donos” da Reserva Rio das Furnas. Numa espécie de “ciranda do saber”, os professores que participaram foram inclinados a se reunir em uma roda. Durante o encontro todos tiveram oportunidade de falar, de ver, de ouvir e de sentir.

Renato e Gabriela utilizam fotos, objetos, áudios e dinâmicas para aproximar a natureza de outras regiões do país, torná-la palpável. Todos os sentidos foram aguçados pela dupla: os olhos encheram-se com imagens deslumbrantes; o olfato conseguiu captar os diversos cheiros daqueles objetos achados; a audição foi ativada pelos sons gravados dos passarinhos.

Segunda a secretária municipal de educação, Valneide T. da Cunha Campos, esses conhecimentos adquiridos poderão ser repassados aos estudantes através das aulas de Ciências e Geografia.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

 

Outras Notícias