Professores debatem educação rural em Atalanta

Enviar no WhatsApp
Professores debatem educação rural em Atalanta

Divulgação

Cerca de 60 professores de 23 escolas dos municípios de Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Ituporanga, Petrolândia e Rio do Sul, reuniram-se na sexta-feira, dia 12, no Parque de Exposições Prefeito Virgílio Scheller, em Atalanta/SC, para o Seminário Regional de Educação Rural, da Região de Atuação Rio do Sul e Ituporanga, do Projeto Verde é Vida, da Afubra. O objetivo dos seminários – que ocorrerão em todas as RAs do Projeto, nos três estados do Sul do Brasil – é redigir uma Carta de Intenções que irá nortear os trabalhos do Projeto Verde é Vida, programa de ação socioambiental da Afubra, no tocante à Educação Rural.

A abertura do encontro foi realizada pela gerente da filial da Afubra de Rio do Sul, Armelita de Pin Laux, que destacou a importância dos professores no Projeto. “Sem os professores, não conseguiríamos fazer os trabalhos darem certo nos municípios”, disse a gerente. O vice-prefeito de Atalanta, Tarcísio Edegar Hillesheim, enfatizou que, para Atalanta, é importante participar do Projeto Verde é Vida, já que o município conta com o Parque Mata Atlântica. A palestra do Seminário foi realizada por Leonir Claudino Lanznaster, sobre a Educação Ambiental Rural e o Trabalho com os Jovens.

Na parte da tarde, possíveis ações voltadas à Educação Rural foram debatidas e foi redigida a Carta de Intenções. Nesta, destacam-se: conhecer a comunidade; buscar parcerias; capacitação dos professores; permanência das escolas rurais; criação de oficinas.

REVISTA VERDE É VIDA

Durante o Seminário de Educação Regional também foi entregue a sexta edição da Revista Verde é Vida. Criada para divulgar os trabalhos realizados pelas escolas parceiras, nesta edição, a novidade são textos que mostram três municípios produtores de tabaco e parceiros do Projeto.

Departamento de Comunicação Afubra

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo