Geral

Professores da Rede Municipal de Vidal Ramos vão participar de Formação Continuada durante recesso escolar

Professores da Rede Municipal de Vidal Ramos vão participar de Formação Continuada durante recesso escolar Foto: Divulgação / Reprodução

Secretaria de Educação irá promover socialização de práticas desenvolvidas no primeiro semestre, planejamento de atividades e palestras

Faltam poucos dias de aula para o encerramento do primeiro semestre de 2015 na Rede Municipal de Ensino de Vidal Ramos. A partir de segunda-feira, dia 20, os estudantes terão duas semanas de férias, com retorno às salas de aula, dia 03 de agosto. Enquanto as crianças aproveitam a casa da vovó, a viagem com os pais ou o descanso em família, os professores participarão de Formação Continuada.

O cronograma de atividades é extenso. Está programado para acontecer entre os dias 27 a 31 de julho. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Guisela Backes Burg, será uma semana de avaliações com socialização de práticas desenvolvidas e planejamento do próximo semestre. Estão programadas palestras sobre a metodologia pedagógica e também motivacional.

Dia 30 de julho as agentes de serviços gerais e merendeiras serão envolvidas na ação. Elas vão participar da palestra sobre Prevenção e Técnicas de Higiene para a Saúde, em Rio do Sul.

“Nesse período também serão realizadas manutenções nos veículos do transporte escolar para a segurança e o bom funcionamento para o segundo semestre”, realça a secretária.

O atendimento nas creches acontecerá normalmente, exceto nos dias 30 e 31 de julho. Nestes dias a Creche Cecília Peixe e o Centro de Educação Infantil Maria Ramos Will, estarão fechadas. “Para as nossas crianças desejamos um bom descanso, brincadeiras, momentos em família, muita diversão. E esperamos que retornem para escolas com muita vontade de aprender”, finaliza Guisela.

Cronograma de atividades

27 e 28 de julho

Serão desenvolvidos trabalhos nas unidades escolares: Ajustes no Plano Político Pedagógico (PPP), elaboração de projetos a serem desenvolvidos no segundo semestre, ajustes para o Desfile Cívico de 2015 e encaminhamentos para o 1º Festival Cultural Escolar;

29 de julho

No período matutino, serão realizadas socializações de práticas desenvolvidas no primeiro semestre. No período vespertino, inicia Formação Continuada de 12 horas, que será ministrada pelo professor Edson Benites Pedelhes. Tendo como foco principal reflexões sobre “A Prática Pedagógica” apontando possibilidades de desenvolver uma temática utilizando diferentes linguagens;

30 de julho

Neste dia será dada continuidade ao trabalho com o professor Edson Benites Pedelhes;

31 de julho

No período matutino, palestra motivacional com Marcos Wunderlich. Nesta ocasião o convite se estenderá a todos os servidores da Educação, motoristas, agentes de serviços gerais e aos professores da Rede Estadual de Ensino.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

 

Outras Notícias