Geral

Produtor de leite recebe benefícios em Vidal Ramos

Produtor de leite recebe benefícios em Vidal Ramos

Para ser contemplado é necessário emissão de nota de produtor rural 

A agricultura continua impulsionando de forma expressiva a economia de Vidal Ramos e essa deve ser a tendência para os próximos anos, mesmo com a instalação de indústrias no município. É que os agricultores estão sendo incentivados a emitir nota de produtor rural e, em troca, recebem algum benefício da prefeitura.

A iniciativa começou com os produtores de leite. Atualmente, 27 famílias dependem dessa atividade e 80% já emitem a nota do produtor rural. Como contrapartida, elas podem solicitar os serviços do inseminação, sem custo. Para os demais agricultores, a inseminação custa entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

“A relação de produtores que emitem nota é fornecida pela prefeitura. Ao fazer o atendimento já informamos se o produtor pode ser beneficiado”, esclareceu o inseminador Genésio Franzen Júnior.

A procura é relativamente alta. Nos primeiros quinze dias de setembro, 14 animais foram inseminados. Uma média de um por dia. O produtor precisa agendar o atendimento na secretaria. O inseminador atende, inclusive, nos finais de semana pelo telefone (47) 8495-2033.

CONECTE MÍDIA

Outras Notícias