Proaço transporta parte da imagem de Nossa Senhora de Lourdes que será construída em Ituporanga

Empresa transportou a cabeça da imagem que será construída no Santuário do Louvor.

Enviar no WhatsApp
Proaço transporta parte da imagem de Nossa Senhora de Lourdes que será construída em Ituporanga

Foto: Divulgação / Proaço

 

A empresa Proaço transportou na manhã desta sexta-feira (19) a cabeça da imagem de Nossa Senhora de Lourdes que será construída no Santuário do Louvor em Ituporanga.

A estrutura da imagem da Santa que terá cerca de 40 metros de altura está sendo construída na sede da empresa Proaço no Distrito Industrial de Ituporanga. De acordo com o empresário Silvio Prim, a armação da imagem será construída toda em ferro, e posteriormente será aplicado cimento sobre a estrutura.

A estátua será montada em partes no local onde será construído o santuário, localizado no morro nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

 

PROJETO 

O “Santuário do Louvor” que está sendo construído em Ituporanga/SC, será com certeza um dos destinos de turismo religioso mais visitado do Brasil.

O projeto está sendo viabilizado pelo empresário Silvio Prim, proprietário da empresa Proaço, e conta com o apoio da administração municipal de Ituporanga. O “Santuário do Louvor” é um presente do empresário para a região.

A obra que está avaliada em mais de R$ 3 milhões, está sendo erguida nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um dos pontos mais visitados do Alto Vale do Itajaí.

O complexo vai contar com uma escadaria com cerca de dois mil degraus, capela para orações na base da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que terá 40 metros de altura e será uma das maiores do país, além de um rosário gigante com 50 metros de altura e também com a segunda maior Cruz do mundo, com 90 metros de altura.

O projeto deve ser concluído em sua totalidade ao longo de 2021, com as primeiras inaugurações previstas para fevereiro ou março do próximo ano.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo