Geral

Proaço transporta parte da imagem de Nossa Senhora de Lourdes que será construída em Ituporanga

Empresa transportou a cabeça da imagem que será construída no Santuário do Louvor.

Proaço transporta parte da imagem de Nossa Senhora de Lourdes que será construída em Ituporanga Foto: Divulgação / Proaço

 

A empresa Proaço transportou na manhã desta sexta-feira (19) a cabeça da imagem de Nossa Senhora de Lourdes que será construída no Santuário do Louvor em Ituporanga.

A estrutura da imagem da Santa que terá cerca de 40 metros de altura está sendo construída na sede da empresa Proaço no Distrito Industrial de Ituporanga. De acordo com o empresário Silvio Prim, a armação da imagem será construída toda em ferro, e posteriormente será aplicado cimento sobre a estrutura.

A estátua será montada em partes no local onde será construído o santuário, localizado no morro nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

 

PROJETO 

O “Santuário do Louvor” que está sendo construído em Ituporanga/SC, será com certeza um dos destinos de turismo religioso mais visitado do Brasil.

O projeto está sendo viabilizado pelo empresário Silvio Prim, proprietário da empresa Proaço, e conta com o apoio da administração municipal de Ituporanga. O “Santuário do Louvor” é um presente do empresário para a região.

A obra que está avaliada em mais de R$ 3 milhões, está sendo erguida nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um dos pontos mais visitados do Alto Vale do Itajaí.

O complexo vai contar com uma escadaria com cerca de dois mil degraus, capela para orações na base da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que terá 40 metros de altura e será uma das maiores do país, além de um rosário gigante com 50 metros de altura e também com a segunda maior Cruz do mundo, com 90 metros de altura.

O projeto deve ser concluído em sua totalidade ao longo de 2021, com as primeiras inaugurações previstas para fevereiro ou março do próximo ano.

 

Outras Notícias