Geral

Primeira cruz panorâmica do mundo é erguida em Ituporanga

Com 50 metros de altura, estrutura contará com elevador e plataformas de vidro que servirão de mirante.

Primeira cruz panorâmica do mundo é erguida em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

Santa Catarina passa a contar com a primeira Cruz Panorâmica do mundo como atrativo turístico. A Cruz do Louvor, como é chamada, tem 50 metros de altura e ganhou forma nesta desta terça-feira, 21, na cidade de Ituporanga e passa a ser um dos símbolos religiosos que vai integrar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que está em construção no Alto Vale do Itajaí.

A instalação da estrutura metálica que pesa 78 toneladas iniciou na semana passada e foi concluída hoje com o içamento das bases que passaram a formar os braços. Fixados a 35 metros de altura, cada braço possui 12,5 metros de comprimento, cinco metros de largura e tem as bases compostas por plataformas de vidro que servirão de mirante.

Para subir até a base, os corajosos que não tem medo de altura e gostam de adrenalina, poderão utilizar um elevador que será instalado no centro da Cruz. “É a única cruz do mundo com acesso para as pessoas por meio de elevador e que ainda terá plataforma para contemplação”, afirma o empresário e idealizador da obra Silvio Prim.

Ainda de acordo com o empresário a Cruz passou a integrar o Santuário por representar todas as religiões e o mirante além de proporcionar uma visão única de Ituporanga, vai possibilitar que os visitantes cheguem bem próximo ao rosto de Nossa Senhora de Lourdes. “Queremos contemplar a todos, independente da religião e ainda proporcionar momentos únicos para os visitantes”, explicou. O monumento vai contar ainda com detalhes especiais de iluminação que devem se finalizados no ano que vem.

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que figura entre os maiores complexos de turismo religioso de Santa Catarina, tem expectativa de ser finalizado e aberto para visitação até abril de 2022. A obra é totalmente privada e contará ainda com o maior Terço Suspenso do mundo, que terá 40 metros de altura, será instalado no começo do ano que vem e ficará no início da  escadaria com cerca de 500 degraus que é um dos acessos ao Santuário.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias