Geral

PRF recupera carga roubada em Rio do Sul

PRF recupera carga roubada em Rio do Sul Divulgação

No dia 30 do mês passado, a Policia Rodoviária Federal do Posto de Rio do Sul, abordou no KM 135 da BR 470 um caminhão M.Bens Placas de Brusque, conduzido por Hemerson Valdinei Caturani, de 40 anos.

No momento da abordagem foi perguntado ao condutor que carga estava transportando, este informou que tratava-se de uma mudança. Solicitado que abrisse o baú para que fosse fiscalizado, informou que não tinha a chave dos cadeados.

A PRF informou então que o veículo ficaria retido até que encontrassem as chaves para que fosse possível a fiscalização. Assim sendo, o condutor com uso de marreta arrombou o cadeado e verificou-se que o caminhão estava na verdade carregado com roupas.

Ao ser solicitado a nota fiscal, o condutor informou que ele teria buscado esta carga em Curitibanos, quando socorreu outro caminhão que estaria com defeito mecânico, que a nota deveria ter ficado no outro caminhão.

Com a suspeita de que a carga estivesse sem Documentação Fiscal, foi acionada a fiscalização da Fazenda Estadual. Os fiscais da Fazenda estiveram no local tentaram contato com possíveis proprietários da carga, mas não obtiveram êxito. Foi então lacrado a carga, o veículo ficou retido.

Na manhã desta quinta dia 11, compareceu no Posto da PRF em Rio do Sul, o responsáveis pelo veículo para acompanhar a abertura e conferencia da carga. Como havia ainda a suspeita que a mercadoria era furtada, a Policia Civil também esteve no local.

Após o procedimento ficou confirmado que a carga de roupas havia sido furtada em uma fabrica de malhas no Paraná. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 500.000,00.

PRF Rio do Sul

Outras Notícias