Geral

Presidente do PSD de Ituporanga: “Esses boatos não têm procedência”

Presidente do PSD de Ituporanga: “Esses boatos não têm procedência” Foto: DAV/Divulgação

O presidente do PSD de Ituporanga, Elísio Xavier, desmentiu ontem em entrevista ao DAV os boatos de que a aliança com o PMDB na cidade estava ameaçada. Ele negou que a sigla já tenha decidido lançar a candidatura própria da atual vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira contra o prefeito Arno Alex Zimmermann, caso ele concorra à reeleição.

“Estamos coligados com eles nesse governo e está tudo certo. A gente está estudando todas as possibilidades, mas o futuro a Deus pertence. Se nós vamos coligar com o A, B, C ou D vai depender de futuras negociações que tem que ser boas para nós e para quem coligar com a gente. Até o momento ainda não conversamos com nenhum partido, mas claro que o primeiro que vamos conversar, por uma questão de ética, é com o PMDB. Só que tudo vai depender do andamento dos trabalhos”, ressaltou.

Apesar de não ter nada definido, o presidente informa que o PSD já está se movimentando pensando nas eleições de 2016 e iniciou uma série de reuniões e encontros que tem como objetivo fortalecer o partido. “Não temos nada ainda. Estamos nos reunindo com nossos parceiros e filiados e fortalecendo o grupo”, completou.

Atualmente a sigla conta com cerca de 400 filiados em Ituporanga e Xavier diz que a meta é atrair mais pessoas que podem somar no projeto político. “Queremos pessoas que possam agregar para o grupo, engrandecer, que possam ser candidatos seja numa candidatura própria ou coligada porque o pensamento de hoje é fortalecer. Estamos pensando no time para quando chegar as eleições decidirmos o que será feito”, disse.

Xavier diz que hoje o momento também é de organização já que ele assumiu o comando da sigla há menos de três meses. “A gente tem muitas informações que estamos primeiro formalizando em relação às filiações, passando as fichas, inclusive temos uma reunião na quinta onde vamos fazer novas filiações”, adiantou.

Ele diz que é novo na política e ainda está aprendendo. “Fui convidado para assumir o partido e tentar trazer ideias novas e estou aceitando esse desafio para trazer coisas boas e revitalizar o PSD. Quero mostrar uma política diferente”.

“Partido mais forte do Estado”

O presidente diz que em relação ao estado, o PSD é o partido mais forte de Santa Catarina. “Se formos analisar temos quatro a cinco nomes para serem candidatos a governador. São pessoas jovens, com 40 ou 50 anos, que tem um futuro pela frente. Temos o Gelson Merísio, o João Paulo Kleinubing, o próprio Milton Hobus, entre outros, e tenho certeza absoluta que somos os mais fortes”, afirmou.

Questionado sobre as greves que o atual governador Raimundo Colombo enfrenta em diversos setores, o presidente garante que existe um cenário ruim de nível nacional e é impossível que o estado não seja afetado. “Fazemos parte do Brasil então não teremos um país mau com um estado excelente. Quando o governo brasileiro está passando por dificuldades automaticamente isso se reflete nos estados, mas hoje Santa Catarina ainda tem uma administração excelente, estamos com as contas em dia. Nas dificuldades não existe milagre. Estamos dando um passo conforme a perna alcança”, finalizou.

Diário do Alto Vale 

 

Outras Notícias