Geral

Prefeitura de Petrolândia incentiva a criação de peixes nas propriedades do município

Uma vez ao ano é realiza campanha para compra coletiva de alevinos.

Prefeitura de Petrolândia incentiva a criação de peixes nas propriedades do município Foto: Divulgação

 

Pensando em agregar valor às propriedades rurais do município, a Prefeitura de Petrolândia desenvolve todos os anos a Campanha de Compra Coletiva de Alevinos. A ideia é incentivar a piscicultura, possibilitando aos agricultores a criação de peixes para consumo familiar.

Nesta edição foram feitos 53 pedidos, totalizando mais de 50 mil alevinos. A entrega ocorreu no dia 26 de outubro, na Agropecuária Safra Boa que é parceria da Secretaria de Agricultura na realização na campanha. A Prefeitura se compromete a pagar 20% de cada pedido.

As espécies mais procuradas são a Tilápia e as Carpas Capim, Húngara, Cabeçuda, Prateada e Colorida. “O agricultor que adquiriu esses alevinos neste mês já poderá fazer a pesca do peixe e o consumo, principalmente da Tilápia, em um período de sete meses ou um ano. Tudo vai depender da forma de tratamento adotada, principalmente durante o verão”, explica o dono da agropecuária, Odair Antônio Beckhauser.

A próxima campanha através da parceria com a Prefeitura deve ocorrer só no ano que vem, mas na agropecuária a venda de alevinos é mensal. Os pedidos para novembro já podem ser feitos, tendo como prazo final o dia 25. A entrega de mais uma remessa está programada para o dia 29.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias