Geral

Prefeitura de Ituporanga vai plantar 5 mil mudas de árvores pela cidade

Prefeitura de Ituporanga vai plantar 5 mil mudas de árvores pela cidade Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

A Administração de Ituporanga, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Urbanismo, vai plantar cinco mil mudas de árvores nativas e exóticas pela cidade.  Elas serão distribuídas em praças e ruas do município.  Ao todo o investimento na arborização será de mais de R$ 157 mil.

As mudas, algumas com altura superior aos 3 metros, são das espécies Timbauva, Quaresmeira, Canafistola, Dedaleiros, Angico Branco, Estremosa, Jacarandá, Ipê Amarelo, Flamboyant, Escumilha Africana e Sibipiruna. 

As primeiras chegaram  na semana passada e foram adquiridas em Laurentino. Já nesta quinta-feira, 7, mais um lote de plantas chegou em Ituporanga vindo de Minas Gerais.  O município também recebeu doação de 500 mudas. 

Uma parte do plantio é em cumprimento a 20 Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) assinados por administrações anteriores e que agora estão sendo cumprido pelo prefeito Gervásio Maciel.

Outras Notícias