Geral

Prefeitura de Ituporanga divulga comunicado sobre chuvas desta sexta-feira, 16

Prefeitura de Ituporanga divulga comunicado sobre chuvas desta sexta-feira, 16 Fotos: Extraídas de redes sociais/Divulgação

Nas últimas 24 horas o pluviômetro instalado no centro da cidade registrou 50,96mm de chuva. Um volume também próximo dos 50mm choveu em diversas comunidades do meio rural, o que ocasionou alagamentos nas áreas mais baixas que historicamente são afetadas no centro da cidade quando acontecem enxurradas dessa proporção.

Houve ainda o registro de problemas em bueiros, pontes submersas pelas águas, quedas de barreiras e estradas danificadas no perímetro urbano e rural do município.

Os secretários de urbanismo, infraestrutura, e planejamento estão desde a manhã desta sexta-feira (16) percorrendo o município para avaliar e fazer um levantamento dos estragos.

Os agentes da defesa civil estão de prontidão e atendendo as diversas ocorrências que foram registradas, como queda de muro, deslizamentos de terra e inundações.

A rodovia SC 350, em Ituporanga, nas proximidades da "bica d'água", está interditada sem previsão para liberação devido a um deslizamento de terra sobre a pista. Um atalho possível é pelo Faxinal Vila Nova.

A estrada do Rio Perimbó está interditada devido a problema ocorrido com um bueiro. O acesso para Atalanta também está interrompido devido a pontos de alagamento na estrada de baixo Águas Negras.

Outras diversas ocorrências foram registradas e estão sendo atendidas pelo Grupo de Ações Coordenadas para Gestão de Desastres.

Toda a estrutura administrativa e operacional da prefeitura está de plantão para dar suporte a população. Qualquer solicitação de emergência ligar no 190, 193, 199, ou ainda no fone 3533 4044.

AULAS

Em função dos transtornos pelo grande volume de chuvas das últimas horas, as aulas na rede municipal e estadual de ensino, com exceção das creches, foram canceladas na tarde e noite de desta sexta-feira (16).

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias