Geral

Prefeitura de Agronômica anuncia corte de despesas

Novos investimentos serão anunciados nos próximos dias

Prefeitura de Agronômica anuncia corte de despesas Reunião do secretariado de Agronômica (Foto: Divulgação)

Em reunião com o secretariado nesta quarta-feira 16, realizada no Gabinete do Prefeito José Ercolino Menegatti, foram apresentadas as medidas sugeridas pela equipe financeira do Município, acatadas pelo secretariado, considerando a necessidade de adequar as despesas municipais à programação financeira de entrada de receitas para o corrente ano, cuja queda foi em torno de 30% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “As medidas foram necessárias, visando a redução do custo administrativo e assegurando o funcionamento contínuo dos serviços do Município”, explica o secretário de Administração, Ivo Testoni.

Confira as medidas anunciadas

- Corte de 20% dos vencimentos de cargos comissionados, incluindo prefeito e vice-prefeito. (O prefeito optou pelos vencimentos da CIDASC, ainda que menor, há mais de dois anos, trazendo economia aos cofres do Município).

- Redução de 50% nas funções gratificadas.

- Corte de 100% de horas extras.

- Corte de diárias (somente ressarcimento de viagens previamente autorizadas).

- Exoneração de 20 a 50% do quadro de servidores comissionados.

- Revisão para redução de todos os contratos administrativos.

- Proibição de aquisição de abono pecuniário (venda de férias) no exercício de 2015.

- Tomada de todas as medidas possíveis visando a redução de gastos com água, luz, telefone, veiculares, material de expediente e de consumo em geral.

Estas medidas tem o prazo mínimo até 31 de janeiro de 2016, podendo ser prolongado.

“A Exemplo de muitos outros municípios da Região, do estado e do pais, estamos tomando medidas que embora sejam um remédio amargo, se faz necessário para preservar a saúde financeira do Município, visando o equilíbrio das contas e o cumprimento das obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso pedimos aos munícipes a compreensão e o apoio para termos equilíbrio financeiro e continuar atendendo as necessidades primárias de nossa gente”, enfatiza o prefeito Menegatti.

Novos investimentos

“Na próxima semana estaremos anunciando novos investimentos que serão disponibilizados ao município ainda neste ano, para melhor atender toda a nossa comunidade. Apesar da crise, boas notícia estão por vir e Agronômica não para, assim as áreas de educação, esportes e pavimentação urbana serão as próximas e serem contempladas”, afirma o prefeito José Menegatti.

Agência de Notícias Ekos 

Outras Notícias