Geral

Prefeitos do Alto Vale conhecem usina de asfalto em Gaspar

Prefeitos do Alto Vale conhecem usina de asfalto em Gaspar Fotos: DAV / Reprodução

Uma comitiva de prefeitos e secretários municipais do Alto Vale estiveram na última quinta, (06/07), na cidade de Gaspar para conhecer uma usina de asfalto e britagem. A visita técnica organizada pela AMAVI teve como objetivo verificar a estrutura e funcionamento da usina, para posteriormente avaliar a implantação de uma estrutura semelhante na região, de forma consorciada entre os municípios.

Durante a visita técnica os prefeitos obtiveram informações sobre custos, forma operacional e processo de implantação da estrutura. O próximo passo será a elaboração de um estudo, pela equipe técnica da AMAVI, para verificar se a melhor alternativa é a instalação de uma usina na região ou a realização de licitação de forma compartilhada para compra de material e serviços de pavimentação asfáltica.

Os prefeitos estão buscando alternativas para diminuir custos e dinamizar a execução de obras públicas. De acordo com o presidente da AMAVI, prefeito Humberto Pessatti, este estudo deve ser elaborado em breve para dar uma resposta aos prefeitos, que cada vez mais estão buscando soluções de forma conjunta para gerar economia.

 

 

Por Diário Alto Vale 

Outras Notícias