Geral

Prefeitos de Ituporanga e Aurora firmam convênio de cooperação e legalizam utilização de maquinários fora da extensão territorial

Expectativa da administração de Ituporanga é assinar o mesmo convênios com todos os municípios limítrofes.

Prefeitos de Ituporanga e Aurora firmam convênio de cooperação e legalizam utilização de maquinários fora da extensão territorial Prefeitos Xandão e Gervásio Maciel - Foto: Divulgação

 

A partir de agora os municípios de Ituporanga e Aurora podem trabalhar em conjunto pelo bem estar da população. Por iniciativa da administração de Ituporanga, o prefeito Gervásio Maciel sugeriu a criação de um convênio de cooperação entre os municípios que são limítrofes para que possa haver legalidade de utilização de maquinários fora da extensão territorial.

Com o convênio, que passou pela aprovação da Câmara de Vereadores, possibilita que a partir de agora se um dos dois municípios precisarem executar a manutenção de estradas do interior ou pontes em áreas que fazem limite territorial ou até mesmo em caso de emergência como enxurradas ou enchentes passa a ser permitido o apoio de maquinários.

A expectativa do prefeito Gervásio Maciel é assinar o mesmo convênio com os demais municípios que fazem limite com Ituporanga para facilitar esse apoio e beneficiar todos os moradores da região. “Já conversamos com os demais prefeitos de Imbuia, Vidal Ramos, Petrolândia, Atalanta, Chapadão do Lageado, Alfredo Wagner e também Presidente Nereu, e vamos firmar esse convênio com todos. Isso legaliza essa parceria que é necessária entre os municípios que passam a poder fazer essa permuta de maquinários e quem sai ganhando é a população”, explicou.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias