Prefeito em exercício de Ituporanga faz corte de gratificações para reduzir gasto com folha de pagamento

Enviar no WhatsApp

Com a finalidade de reduzir os gastos com folha de pagamento na prefeitura de Ituporanga, no final da tarde de ontem o prefeito Gervásio Maciel, anunciou o corte de gratificações para 40 funcionários públicos que exerciam funções em comissões.

O corte representa uma economia aos cofres públicos de 48 mil reais por mês, tendo em vista que cada servidor recebia 1.200 reais com as gratificações por função.

Segundo o prefeito em exercício a reorganização dos setores e os cortes são necessários tendo em vista que a folha de pagamento da prefeitura tem ultrapassado o limite prudencial. Somente no mês de julho, o gasto com pessoal comprometeu, 3 milhões e 200 mil, mais de 60% dos 4 milhões e 800 mil reais arrecadados.

A lei de responsabilidade fiscal determina como limite 51,3%, ou seja, a folha com gasto pessoal da prefeitura de Ituporanga não poderia ultrapassar os 2 milhões e 200 mil reais.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo