Geral

Prefeito e servidores de Ituporanga participam de curso sobre a nova lei de licitações

Prefeito e servidores de Ituporanga participam de curso sobre a nova lei de licitações Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, o secretário de Administração Gerson Kraemer e os servidores Inês Sebold e Diego Stüepp, participam nesta quinta-feira (23), de um curso sobre a nova lei de licitações que está sendo realizado em Alfredo Wagner. A capacitação é ministrada pelo palestrante Antônio Carlos Noronha da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).

A atualização foi organizada pela prefeitura de Alfredo Wagner em parceria com os municípios de Aurora, Leoberto Leal, Anitapolis, Alfredo Wagner e Ituporanga que enviaram representantes. 

O objetivo do curso é proporcionar um embasamento teórico e objetivo, estritamente dentro das exigências legais, com legislação atualizada para os profissionais que atuam direta ou indiretamente com os processos de licitações e contratos administrativos. A capacitação abordou ainda as principais mudanças da Lei Federal n. 14.133/21, assim como a Lei Complementar Federal n. 123/06, alterada pela Lei Complementar Federal n. 147/14, e Decreto Federal n. 8.538/15.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, a Administração de Ituporanga tem buscado se manter atualizada sobre todos os temas que envolvem o serviço público. “Assim como em outros setores nós da gestão pública precisamos compreender e estar cientes das principais mudanças da Nova Lei de Licitações para fazer sempre tudo com eficiência e dentro da legalidade", comenta.

Outras Notícias