Geral

Prefeito é obrigado a mudar pintura de postes e cor do site da prefeitura

Prefeito é obrigado a mudar pintura de postes e cor do site da prefeitura Prefeito terá que pagar do próprio bolso pintura nova (Foto: Prefeitura Nova Erechim / Agência RBS)

Ação se deu pelo destaque dado ao vermelho no portal na internet e nas ruas da cidade de Nova Erechim

O prefeito de Nova Erechim, Volmir Pirovano, terá que pagar a pintura dos postes do município e a mudança no layout do site da prefeitura. Pirovano pintou os postes da cor vermelha e reformulou o site também predominando a mesma cor. 

Segundo Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a escolha faz uma alusão às cores do partido do prefeito - o Partido dos Trabalhadores (PT).

A Juíza da comarca de Pinhalzinho, onde tramita o processo, acatou o pedido do MPSC e deu prazo de 60 dias para que Volmir Pirovano substitua a cor vermelha por branca. O site também deverá ser alterado para a cor branca ou as cores verde e amarelo, próprias do município de Nova Erechim. 

O prefeito terá de arcar com os custos da mudança, já que a decisão pela mudança partiu dele. Em caso de descumprimento, Pirovano terá que pagar multa diária de R$1 mil.

O prefeito se defendeu dizendo que escolheu a cor vermelha em homenagem as cores da bandeira de Santa Catarina. A Juíza Heloisa Fernandes não aceitou a alegação e disse que as cores são vermelha, branca e verde e que o prefeito optou pelo vermelho, coincidentemente, a mesma cor do partido.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias