Geral

Prefeito de Petrolândia é o novo presidente da Amavi

Conforme acordo, Joel Longen assume o comando na entidade no lugar de Jonas Pudewell.

Prefeito de Petrolândia é o novo presidente da Amavi Foto: DAV / Reprodução

O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, assumiu na segunda-feira (13), a presidência da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A transmissão de cargo, respeitando um acordo firmado no início do ano, ocorreu durante assembleia da entidade, realizada através de videoconferência. Longen coordenará os trabalhos desenvolvidos pela entidade e pelos consórcios intermunicipais de Saúde e Multifinalitário até final deste ano, substituindo Jonas Pudewell, que renunciou ao cargo.

Sobre as metas para o período, o novo presidente da Amavi destacou que a principal será dar continuidade as ações de enfrentamento à pandemia, através das discussões e tomada de decisões de forma regionalizada. “É um grande desafio assumir a presidência da Amavi nesse período, mas precisamos seguir e fazer o melhor pela nossa população, ouvindo os técnicos e os profissionais que estão na linha de frente, esse é o caminho”.

Durante a assembleia também foi discutida a resolução da Comissão de Intergestores Regionais- CIR, publicada no último domingo, que estabelece normas mais rígidas de isolamento social e as ações da educação regional. Na avaliação do presidente da Amavi a reunião foi positiva e demonstrou que os prefeitos estão unidos. “Estamos confiantes, pois em alguns momentos, mesmo defendendo ideias diferentes, os prefeitos recuaram e acataram as decisões regionais”. “A responsabilidade é grande pois são decisões difíceis que nem sempre agradam, porém são necessárias”.

 

Por Diário do Alto Vale 

Outras Notícias