Geral

Prefeito de Ituporanga viaja a Florianópolis e Brasília para agilizar liberação de recursos para o município

Prefeito de Ituporanga viaja a Florianópolis e Brasília para agilizar liberação de recursos para o município  Prefeito Arno e Deputado Federal Rogério "Peninha" Mendonça durante audiência em Brasília

O prefeito Arno Zimmermann participou de uma maratona de audiências nesta semana na Capital do Estado e na Capital Federal. Em Florianópolis Zimmermann entregou nas mãos do Secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, ofício solicitando apoio aos agricultores do município que foram afetados pela chuva nos últimos meses a fim de recuperar o máximo as perdas resultantes na agricultura de Ituporanga, que ultrapassam os R$ 85 milhões. Além disso, juntamente com a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, Arno pleiteou equipamentos agrícolas para distribuir às associações e uma pá carregadeira. Para ambos os pedidos o Secretário sinalizou positivamente e os equipamentos devem ser entregues ainda este ano.

Em Brasília, juntamente com o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, Arno participou de audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a fim de cobrar a agilidade para a entrega de dois caminhões compactadores destinados à coleta do lixo. A proposta foi encaminhada pela administração municipal e cadastrada no órgão em 2013. 

No Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arno e Peninha foram tratar da prestação de contas de um convênio de 2008, pelo qual o município pode ter que devolver aproximadamente R$ 135 mil caso não se comprovem os gastos realizados pela antiga gestão.

Na Defesa Civil Nacional o prefeito apresentou o plano de trabalho para reconstruir as áreas atingidas no município pelas cheias de 2013 e cobrou os projetos já protocolados para obras de engenharia e contenção de encostas em alguns pontos do município afetados. Na audiência Arno cobrou agilidade nas respostas. “Quem sofreu com a enxurrada precisa de uma ação rápida e eficiente. Não podemos esperar a burocracia e a morosidade do governo”, disse o prefeito.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias